Windows Vista


Problema conhecido: Alerta do Windows Vista: "O programa tem problemas de compatibilidade conhecidos "

Esse alerta é exibido durante a instalação ou a inicialização do Age III (não do Warchiefs) em qualquer versão do Windows Vista. Ele se refere especificamente a um problema relacionado ao funcionamento do criador de patches interno do jogo nas configurações de segurança do Windows Vista.

Para corrigir a funcionalidade de criação automática de patches, faça download do patch independente mais recente e aplique-o.

1) Faça download do patch mais recente do Age of Empires III em página de atualizações do jogo.

2) Depois de fazer download do patch para o seu PC, basta clicar duas vezes nele para atualizar o jogo.

 

Para patches futuros, você poderá atualizar o jogo usando o nosso recurso de atualização automática interna do jogo. Acesse esse recurso, clicando em "Help and Tools" (Ajuda e ferramentas) no menu principal e, em seguida, em "Update Game" (Atualizar jogo).


Problema: Depois de configurar os controles pelos pais no Vista, o Age3 ou o TWC não será iniciado corretamente para um usuário.

Solução:

  • Inicie o Windows Update e instale a atualização March AppCompat (KB932246). Observe que o Age of Empires III: The Asian Dynasties (age3y.exe) também é confirmado como corrigido no shim de junho do Vista.
  • OU desative o bloqueio de todos os programas nos Controles pelos Pais (embora essa não seja uma prática desejada).

Tenho a atualização March AppCompat instalada, mas quando aumento as permissões a partir da caixa de diálogo UI para desbloquear a inicialização, a caixa de diálogo é fechada sem exibir qualquer mensagem.

Solução:

Inicie o executável do Age III desbloqueado novamente.

Defini o age3.exe ou o age3xp.exe como uma exceção aos Controles pelos Pais, mas o Vista continua exibindo um aviso de bloqueio para o splash.exe.

Solução:

Basta permitir o splash.exe também. A conta da criança não receberá mais avisos relacionados aos executáveis de inicialização do Age of Empires III ou ao splash.exe, se o administrador tiver criado exceções de desbloqueio.